quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sobre o meu curso, minha faculdade, meus estudos...


Minha universidade chama -se IADE.Tem sua sede original na Espanha, em Barcelona e um campus em Lisboa.Meu mestrado chama-se Teoria da cultura visual.Não sei como funciona bem um mestrado no Brasil, mas aqui nós temos aulas e disciplinas como um curso qualquer.Me sinto em uma universidade estudando muito, muito, muito ,todos os dias!!!!!.Claro que gosto muito, mas não é fácil(juro , que no começo eu pensava, por gostar de arte!!!!) mas os meus professores são muito disciplinados e não aceitam uma vírgula fora do lugar, nem desculpas, nem nada.Os trabalhos são incriveis, desde visitar mostra de artistas e fotografos(antes de ontem fui ver o brasileiro Vik Muniz) até assistir a palestras com autores famosos e instalações de arte.Paralelo as disciplinas que pago,(inclusive vou pagar moda no proximo semestre e agora, entre outras pago cinema) ainda existe o trabalho final.Em especial, o mestrado são feitos em 2 anos, entretanto eu entrei com creditos suficientes para cursar apenas em um ano.Bem , estou muito feliz com o curso e tento aproveitar tudo.Cada dia conheço algo novo, e apesar de gostar de arte, nunca havia estudado a sério uma obra, não sabia teoria de cores, escolas da vanguarda europeia, etc.O interessante, é que tudo é muito claro...o professor pediu que eu fosse até o museu do Prado, em Madrid, observar uma obra.Em alguns momentos, essa normalidade, me assusta!!!!!Ouvir, estudar, sonhar, tocar com os olhos...é isso.